22 outubro 2011

A minha capacidade mental depende do ambiente e do meu estado. Hoje estou sóbria e não me sinto capaz de salvar o Mundo sem ninguém mexer uma palha. Mas consigo raciocinar melhor e responder com coerência, apesar de não ter vontade nenhuma disso. Todos os dias cometemos delitos, a lei está fora de questão de ser cumprida e os nossos direitos e deveres ficam "em espera".
Hoje todos se queixam que durmo muito e só acordo porque tenho fome, todos se queixam que não faço nada, deixo tudo desarrumado e que depois de comer é certo e sagrado que ir arejar para fora de casa.
O que é que me prende em casa? A minha cama (?) nem isso me prende em casa caros amigos. Se pudesse passava o tempo a caminhar na estrada para chegar aos braços que me aconchegam. Mas cá está um dos poucos deveres que me são dados: voltar para casa. E eu volto sempre, tarde ou cedo, de carro ou a pé, pela estrada ou pela terra. Então o que é que me resta? Não vou andar atrás de ninguém, muito menos pedir o manual de tarefas. Se não faço nada é porque não recebo ordens nem pedidos. Estão à espera de quê? A casa não está suja, não a vou limpar. A minha cama está feita, abro as persianas. Deixo pairar um até logo, que eu depois volto. Eu cheguei à minha razão. (esther)

Sem comentários:

Enviar um comentário

traz a manteiga que eu estou com uma broa....... descomunal