05 março 2012

Parece tudo tão simples... sim e não. Três letrinhas básicas que formam um destino, uma história, um futuro certo ou incerto, que nos dão um nó na garganta, mudam a nossa história, fazem-nos rir, fazem-nos chorar, fazem-nos sentir, ou deixar de sentir tudo. E depois é preciso segurar a onda do sim, e não reclamar pelo que perdemos ao dizer não! Quantas vezes disse um não enquanto que por dentro estava a gritar um grande sim?
Acabei de dizer um "não", e sei que queria dizer sim, mas não sei se ia aguentar a onda das consequências desse "sim", então em segundos tive que fazer cálculos matemáticos sobre o que de bom aquele "sim" me traria, e o que de mau aconteceria... o coitado do meu cérebro fez milhões de cálculos e antes que processasse tudo a minha boca soltou o tal "não".
E agora vou ter que aguentar a onda do meu "não" e não vou pensar no que perdi ou o que deixei de ganhar, vou simplesmente seguir em frente. Agora acabei de descobrir qual é o problema nisto tudo... As pessoas pensam demais. Eu cheguei à conclusão: o melhor é não pensar, agir inconsequentemente, sem pensar no que vem depois. O melhor é ativar o modo espontâneo e seguir o instinto, que deve ser pra isso que ele existe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

traz a manteiga que eu estou com uma broa....... descomunal