16 dezembro 2011

Into the wild

"Eu gostaria de repetir o conselho que te dei antes, em que eu acho que tu realmente deves fazer uma mudança radical no teu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas que podes nunca ter pensado em fazer, ou terem sido muito exitantes em tentativa. Tantas pessoas em circunstâncias infelizes e, ainda assim, não tomam a iniciativa de mudar a sua situação porque estão condicionadas a uma vida de segurança, conformidade e conservadorismo, os quais podem aparecer para dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sempre cambiante, para cada dia ter um sol novo e diferente.


Se desejas obter mais da vida, deves perder a sua tendência à segurança monótona e adotar um estilo de vida livre, em que no início parece que tu és louco. Mas quando te acostumares a essa vida, vais ver o seu pleno significado e sua beleza incrível. E assim, em suma, sair da tua cidade de mochila as costas e seguir a estrada sem destino. Eu garanto-te que vais ser muito feliz... Mas temo vás ignorar o meu conselho. Tu vais achar que eu sou teimoso, mas tu és ainda mais teimoso do que eu. Tiveste uma oportunidade maravilhosa, mas por alguma razão incompreensível para mim, tu só vais pensar em voltar a correr para casa o mais rápido possível, de volta à mesma situação que tu vês dia após dia após dia. Temo que tu vais seguir essa mesma tendência no futuro e assim deixarás por descobrir todas as coisas maravilhosas que o mundo colocou ao nosso redor para descobrir.


Não te sentes sempre no mesmo lugar. Move-te, faz cada dia um novo horizonte. Tu ainda vais viver muito tempo, e seria mau se tu não aproveitasses a oportunidade para revolucionar a tua vida e mudar para um domínio inteiramente novo de experiência.


Estás enganado se pensas que a alegria emana somente ou principalmente das relações humanas. Deus colocou tudo à nossa volta. A alegria está em tudo o que possamos experimentar, nós apenas temos que ter a coragem de nos voltarmos contra o nosso estilo de vida habitual.
O meu ponto de vista é que tu não precisas de mim ou qualquer outra pessoa por perto para trazer este novo tipo de luz à tua vida. A única pessoa com quem tu estás a lutar é contra ti mesmo e essa tua teimosia em não se envolver em novas circunstâncias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

traz a manteiga que eu estou com uma broa....... descomunal