10 fevereiro 2011

Mas afinal... é o quê? interesse? Isso é pouco; não preciso de interrogar a minha emoção para enumerar as diferentes razões que podem levar-nos a interessarmo-nos por uma pessoa. Podemos deseja-la, desejar o seu olhar, o seu sorriso, desejar o seu jeito; amar ou ter amado o ser que ela nos dá a conhecer; espantarmo-nos com o que sentimos; admirar ou discutir a sua atitude, etc. E se essa pessoa me interessa tanto eu gostaria de saber, o que é que, nessa determinada pessoa, fez tilt dentro de mim. Assim, arrisco-me a dizer que as palavras mais adequadas para designar (provisoriamente) a atracção que provoca em mim são aventura e fascínio. Ele é como uma ferida: vejo, sinto, portanto reparo, olho e penso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

traz a manteiga que eu estou com uma broa....... descomunal